Verdade revelada

04/07/2015 15:30
A partir dos concilios eclesiasticos promovido pelo imperador Constantino, que tinha como meta a unificação de seu imperio, era de suma importancia terem as mesmas crenças religiosas. Assim todos os suditos se tornaram cristão, apenas por motivos politicos e financeiros.Para acomodar estes pseudos cristão, muito das crenças pagãs foram imcorporadas nas doutrinas da igreja, além do anti semitismo que havia entre os povos, acabaram influenciando na formação dos dogmas da igreja, a partir do terceiro e quarto seculo depois da era comum, até hoje existe este anti judaismo no seio das igrejas tanto catolica como evangelicas.
Ao traduzirem as Escrituras Sagradas para o vérnaculo grego, latim, etc.,de forma conciente e propositalmente , eliminaram da Bíblia todo o seu contexto judaico, mudaram os nomes hebraicos , para latinos ou gregos, distorceram o sentido gramatical dos originais em hebraico e aramaico, tudo para acomodar seu anti semitismo, criaram dogmas baseados na filosofia grega, usaram da hermenêutica dos filosofos gregos em vez da hermenêutica judaica que era usada pelo Senhor e seus apostolos; em fim muitas outras ideologias pagãs, que estudaremos em outro momento , agora gostaria de relatar algo tremendo da parte do Eterno, que prometeu que nos ultimos dias restauraria sua palavra e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará tanto espiritualmente como da ignorancia teologica .
Gostaria de declarar, que meu proposito não é ofender nenhuma crença religiosa, ou criticar nenhuma denominação evangelica, mas transmitir fatos vericticos comprovados pela arqueologia bíblica e secular, doa a quem doer. A arqueologia descobriu uma pedra branca de mármore , em Yehushalaim ( Jerusalém ) localizada no monte das oliveiras, nesta pedra está registrada em aramaico a versão original da oração do Pai Nosso que conhecemos atualmente, na forma que era invocada pelo Senhor Yeshua e seus discipulos.
Precisamos entender que Yeshua e seus seguidores não usavam o idioma grego ou o latim que era a lingua patria dos romanos, mas eles falavam o aramaico lingua que o povo falava, enquanto o hebraico era usado nas sinagogas ou no templo, por ser a lingua Sagrada. O aramaico era um idioma originario da alta Mesopotâmia , no seculo quarto antes da era comum, setenta porcento de suas expresões são em hebraicos, este vérnaculo era usados pelos povos daquela região.
Yeshua e seus apostolos sempre falavam e escreviam em aramaico, jamais iriam usar o grego, pois todo judeu era encentivado a falar somente seu idioma, se falase em grego seria considerado um helenista, traidor do povo judeu e da torah de Moises, tema que iremos ver em outra mensagem.
A tradução direta do original em aramaico , sem a interferência dos falsos concilios eclesiasticos promovido por Constantino, nos mostra como esta oração é bela ,profunda em seu significado e verdadeira, condizente com o Mashiach Yeshua.
A verdadeira tradução da oração que derivou a versão atual do Pai Nosso, a prece ecumênica de Yehushua HaMashiach.
 

—————

Voltar